No final de 2008 o Senhor concedeu ao Ministério Universidades  Renovadas (MUR) a inspiração de levar o Projeto Ruah: “deixe o Amor amar” para  todas as universidades do Brasil. Tomando posse dessa moção, iniciou-se um  trabalho de oração, intercessão, divulgação, formação dos Luquinhas (membros do  MUR) e também de envolvimento de toda a Renovação Carismática Católica (RCC)  nessa ação missionária. Desta forma nascia a Primeira Semana Nacional  Missionária (SNM) da RCC nas universidades brasileiras proposta para 17 a 23 de  agosto.

Diversas ações de preparação foram realizadas: vigílias de  oração, novenas de Pentecostes nos GOUs (Grupos de Oração Universitários) e GPPs  (Grupos de Partilha de Profissionais), adorações, retiros e encontros de  formação. Foram elaborados materiais de preparação para os missionários e se  criou uma novena denominada Retiro das Setas, que culminou na SNM.

Com o advento da gripe A (H1N1) enfrentada ano passado, inúmeras  faculdades tiveram o retorno às aulas adiado para o início de setembro.  Consideramos que, por estratégia divina, o que em princípio poderia ter  “estragado” nossa primeira SNM estendeu-a pelo mês inteiro. Assim, o que  ocorreria em uma semana apenas (entre os dias 17 e 23 de agosto) tornou-se um  mês de ações missionárias pelas faculdades do Brasil.

Acreditamos que, assim como aprouve ao Senhor Deus o surgimento  da RCC em uma universidade (em Duquesne no estado americano da Pensilvânia) há  42 anos como uma gigantesca onda do Espírito Santo, no momento vivenciamos o  surgimento de um evento similar. Sentimos que esta onda será ainda muito mais  forte do que a primeira e a SNM faz parte deste recuo da nova onda, formando o  Tsunami do Amor.

Percebermos o novo vigor nos GOUs e GPPs e ao lermos os  inúmeros testemunhos que lotaram nossas caixas de e-mails neste, partilhando a  experiência nas diversas dioceses, vejam:  http://www.pur.com.br/jponline/default.asp?id=686

De todo nosso coração, agradecemos imensamente ao Marcos  Volcan, ao Escritório Nacional da Renovação Carismática Católica, à Comissão  Nacional de Comunicação e a todos os coordenadores estaduais e diocesanos da  RCC, que apoiaram totalmente esta iniciativa do MUR. Sem este apoio não  poderíamos ter vivenciado este início do recuo da Nova Onda do Espírito Santo.

Agradecemos a todos os ministérios nas diversas instâncias, por  compreenderem que a missão não era somente do MUR, mas de toda a RCC. Aos  Ministérios: Jovem, Cura e Libertação, Formação e Pregação, Artes, os assessores  espirituais e todos aqueles que nos auxiliaram nesta missão.

Em alguns lugares, o envolvimento geral dos ministérios da RCC  ainda foi um pouco tímido, mas com a Graça de Deus, realizaremos inúmeras SNMs.  Continuamos sonhando com momentos nos quais toda a RCC se una em atividades  missionárias, em um só coração, por todo Brasil, levando o kerigma ao povo de  Deus. Assim, juntos, podemos levar a Nova Onda do Espírito Santo, para que esta  seja ainda maior e possa inundar o mundo todo com o Perfeito Amor.

Abraço fraterno da serva, irmã e amiga: Ierecê Gilberto