Caríssimos irmãos do MUR de todo o Brasil!!!!

É com grande alegria que nós do Ministério Universidades Renovadas da arquidiocese de São Paulo estamos iniciando nossa missão aqui na maior cidade do país !

Em São Paulo, a Semana Nacional Missionária abrangerá o período de 15 a 23 de maio de 2010, sendo que nos dias 15 e 16 teremos a formação dos missionários, na semana de 17 a 21 de maio teremos as missões, que serão espalhadas nas cinco regiões da cidade da seguinte forma:

-         17/05 – Missão Zona Sul: Unisa

-         18/05 – Missão Zona Leste: Unicsul

-         19/05 – Missão Zona Oeste: Uninove

-         20/05 – Missão Zona Central: Mackenzie

-         21/05 – Missão Zona Norte: Unisantana

Ao final desta semana, nos dias 22 e 23 de maio, acontecerá um encontro querigmático, chamado Thalita Kum Universitário, que será realizado em parceria com a comunidade Aliança de Misericórdia. Este encontro já é realizado há muito tempo por esta comunidade, mas neste momento, o encontro será feito de uma forma apropriada para o público acadêmico, mas conservando sua identidade de encontro querigmático.

Neste final de semana aconteceu a nossa formação no Centro Universitário Assunção – UNIFAI, onde contamos, além da presença dos participantes do próprio ministério, (GOUs, GPP e membros do núcleo arquidiocesano), com a presença de irmãos do ministério de pregação da RCC de Santo Amaro, além de membros das comunidades Aliança de Misericórdia e Palavra Viva, que acolheram o convite de viverem conosco esta experiência de missão nas universidades.

No sábado, tivemos um dia inteiro de formação, com diversas palestras onde apresentamos o ministério, e abordamos todos os temas necessários ao bom desempenho da missão. No domingo, vivemos uma belíssima manhã de oração por cura interior, com o apoio do ministério por cura e libertação da diocese de Guarulhos, onde podemos viver pessoalmente a experiência de “deixar o amor amar” a cada um dos missionários presentes. Na parte da tarde, tivemos momentos de treinamento de abordagem entre os próprios missionários, em um momento bastante agradável e descontraído. Ao final, tivemos a nossa celebração eucarística de envio, presidida pelo padre Édson, onde tivemos fortes momentos de oração, louvor e pregação. Um fato curioso é que este sacerdote, nos tempos de seminário, havia iniciado e conduzido, com outros seminaristas, um Grupo de Oração Universitário na faculdade de Teologia em Taubaté, mantida pelos padres dehonianos.

Ao final do encontro de formação, grande era a alegria de todos os participantes, tanto pela formação em si, quanto pela alegria da unidade presente entre os irmãos. Todos ali presentes, em especial aqueles que estavam a mais tempo no ministério, tiveram a certeza de que o Ministério está iniciando um novo tempo, um tempo de graça, um verdadeiro pentecostes para a cidade com maior número de universitários do país.

Nesta segunda-feira, iniciamos a nossa primeira missão no campus II da Universidade de Santo Amaro – UNISA, onde estiveram presentes mais de 50 missionários, onde contamos, além da presença das comunidades já mencionadas, com missionários da comunidade Shalom. A missão foi realizada entre o horário das 18hs até às 21h30. Com alegria, os missionários reuniram-se para orar, pedindo ao Espírito Santo a força para realizarem esta missão, e então se dividiram entre as duas entradas do campus para realizarem as abordagens, bem como convidar os universitários para o encontro querigmático do final de semana seguinte. Por graça de Deus, muitos universitários foram abordados, vários aceitaram o convite para participarem do TK Universitário, e muitos foram aqueles que, embora não pudessem participar do encontro, aceitaram nos passar seus contatos para outra oportunidade futura. Durante o horário do intervalo, fizemos um animado momento de louvor nas duas entradas do campi, que contou com a participação de alguns alunos. Por fim, nos reunimos, após às 21h30, para rezar e agradecer por tudo o que Deus havia realizado naquele dia, em nossas vidas, e na vida de tantas pessoas.

Vivemos um verdadeiro momento histórico para o MUR da capital! Que alegria sabermos que este foi ainda apenas o primeiro dia de nossa missão!!!!

Equipe Arquidiocesana de Serviço  – Ministério Universidades Renovadas – RCC – Arquidiocese de São Paulo.