No final de 2008 o Senhor concedeu ao Ministério Universidades Renovadas (MUR) a inspiração de levar o Projeto Ruah: “deixe o Amor amar” para todas as universidades do Brasil. Tomando posse dessa moção, iniciou-se um trabalho de oração, intercessão, divulgação, formação dos Luquinhas (membros do MUR) e também de envolvimento de toda a Renovação Carismática Católica (RCC) nessa ação missionária. Desta forma nascia a Primeira Semana Nacional Missionária (SNM) da RCC nas universidades brasileiras proposta para 17 a 23 de agosto.

Diversas ações de preparação foram realizadas: vigílias de oração, novenas de Pentecostes nos GOUs (Grupos de Oração Universitários) e GPPs (Grupos de Partilha de Profissionais), adorações, retiros e encontros de formação. Foram elaborados materiais de preparação para os missionários e se criou uma novena denominada Retiro das Setas, que culminou na SNM.

Com o advento da gripe A (H1N1) enfrentada ano passado, inúmeras faculdades tiveram o retorno às aulas adiado para o início de setembro. Consideramos que, por estratégia divina, o que em princípio poderia ter “estragado” nossa primeira SNM estendeu-a pelo mês inteiro. Assim, o que ocorreria em uma semana apenas (entre os dias 17 e 23 de agosto) tornou-se um mês de ações missionárias pelas faculdades do Brasil.

Acreditamos que, assim como aprouve ao Senhor Deus o surgimento da RCC em uma universidade (em Duquesne no estado americano da Pensilvânia) há 42 anos como uma gigantesca onda do Espírito Santo, no momento vivenciamos o surgimento de um evento similar. Sentimos que esta onda será ainda muito mais forte do que a primeira e a SNM faz parte deste recuo da nova onda, formando o Tsunami do Amor.

Percebermos o novo vigor nos GOUs e GPPs e ao lermos os inúmeros testemunhos que lotaram nossas caixas de e-mails neste, partilhando a experiência nas diversas dioceses, vejam: http://www.pur.com.br/jponline/default.asp?id=686

De todo nosso coração, agradecemos imensamente ao Marcos Volcan, ao Escritório Nacional da Renovação Carismática Católica, à Comissão Nacional de Comunicação e a todos os coordenadores estaduais e diocesanos da RCC, que apoiaram totalmente esta iniciativa do MUR. Sem este apoio não poderíamos ter vivenciado este início do recuo da Nova Onda do Espírito Santo.

Agradecemos a todos os ministérios nas diversas instâncias, por compreenderem que a missão não era somente do MUR, mas de toda a RCC. Aos Ministérios: Jovem, Cura e Libertação, Formação e Pregação, Artes, os assessores espirituais e todos aqueles que nos auxiliaram nesta missão.

Em alguns lugares, o envolvimento geral dos ministérios da RCC ainda foi um pouco tímido, mas com a Graça de Deus, realizaremos inúmeras SNMs. Continuamos sonhando com momentos nos quais toda a RCC se una em atividades missionárias, em um só coração, por todo Brasil, levando o kerigma ao povo de Deus. Assim, juntos, podemos levar a Nova Onda do Espírito Santo, para que esta seja ainda maior e possa inundar o mundo todo com o Perfeito Amor.

Abraço fraterno da serva, irmã e amiga: Ierecê Gilberto