Ruah


RUAH em Belém

O amor amando as universidades

Na última semana de maio o amor de Deus amou os universitários, professores e funcionários nas Instituições de Ensino Superior da Região Metropolitana de Belém. De 24 a 29 de maio os servos do MUR foram os fios condutores por onde Deus fez chegar seu amor até as almas sedentas que compõem o meio acadêmico.

Na segunda-feira, 24, a Semana Missionária começou com o envio dos servos na missa presidida por Dom Alberto Taveira na Universidade Federal do Pará, pela manhã. À tarde o querigma começou.

Na terça não houve RUAH. Ocorreu um incêndio no Campus do CESUPA onde iríamos realizar a evangelização. Por esse motivo a direção da universidade suspendeu a realização do evento, disponibilizando o campus (ou os campi) para o RUAH em outra oportunidade.

Na quarta os missionários estiveram na Universidade da Amazônia. O RUAH aconteceu ainda no IFPA, quinta-feira, e UFRA na sexta. Ainda na UFRA foi realizada uma missa, também presidida por Dom Alberto.

A Semana Missionária encerrou no sábado com a Experiência de Oração realizada no Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC) da Arquidiocese de Belém.  A semente foi lançada aqui na região por cada luquinha. Semente do amor de Deus. Agora o Senhor colherá os frutos desse amor!

COMMUR – Belém

Na Semana Nacional Missionaria eu pude viver uma Experiencia Unica que eu nunca Tinha Vivido antes!
Pude Sentir Verdadeiramente o AMOR de CRISTO em Minha Vida e pude Levar esse AMOR a CADA Universitario, a cada Irmão que a Muito Tempo nao o Sentia!
Nessa Semana aconteceram Muitas Graças!
Largamos FACULDADE,Trabalho,Família pra estarmos levando a Palavra de Deus a cada Pessoa que Necessitava e Deus nos deu tudo em DOBRO!
Essa foi a Melhor Experiencia de Toda a Minha Vida e que Deus me Proporcione vive-la cada dia Mais!
Lauane Laura
Acadêmica de História

A Semana Nacional Missionária, para mim, foi um novo chamado, um
reavivar. Eu me encontrava sem rumo, sem vontade de servir, sem
vontade de orar… Enfim, sem vontade de Deus. Sem saber ao certo o
porquê, eu me desinteressei de tudo, inclusive do SONHO que havia em mim…
Eu não queria saber de compromisso nenhum com Deus. Eu me desliguei de tal forma que na segunda-feira nem me dei conta que iniciara a semana missionária. Ao contrário da maioria, essa semana, não me chamou atenção pelo fato de Deus amar os outros, e sim, por eu sentir Deus me amar, me chamar de volta para os seus braços.
Quando vi todos os servos juntos na missão, alegres, servindo a
Deus… Percebi que tudo aquilo me fazia muita falta, e nisso,
consegui me soltar, consegui rezar, consegui ouvir Deus e me deixei
ser usada por ele novamente. Senti que mesmo com os meus pecados,
mesmo distante de Deus, Ele ainda assim conta comigo.

Obrigada a todos que fizeram com que nessa missão DEUS ME AMASSE!

Um grande abraço,

Jakeline Santos
Acadêmica de Sistema de Informação – FAMETA
MINISTÉRIO UNIVERSIDADES RENOVADAS

Shalom a todos!
Na terceira semana, correspondente aos dias 17 a 21 de maio de 2010 as faculdades da capital do estado do Acre sentiram com maior intensidade o RUAH, que inflamou as almas dos acadêmicos, funcionários e professores.
Foi uma semana de muitas dificuldades, batalhas, obstáculos e desafios que foram vencidos com a graça de Deus. Todos com a certeza da providência de Deus em suas vidas dedicaram essa semana em missão. Era a família de um lado reclamando pela ausência de nossos luquinhas e de outro as aulas, trabalhos, provas na faculdade e universidade.
Nessa II Semana Missionária tivemos a participação de frutos da I Missão (do ano passado) que nos alegrou bastante, poder vê-las anunciando algo que já foi anunciado as mesmas.
Estávamos em torno de 20 a 25 luquinhas, alguns já haviam participado no ano passado e puderam auxiliar os que estavam participando pela primeira vez. Mas Todos independentes de serem novatos ou não sentiam a mesma sensação e víamos esse sentimento transbordando em suas faces, nas expressões de alegria, nos sorrisos, no falar. Empenhados e dedicados na missão.
Missão maior de anunciar a Boa Nova, testemunhar o amor de Deus, comunicar que Deus é amor e que Ele nos ama apesar de nossos pecados. Esse sentimento precisou ser experimentado primeiramente pelos nossos luquinhas para que assim repletos do amor Deus, incendiados pelo Espírito Santo pudessem transmiti-lo aos outros que precisavam ouvir que Deus os amava.
Quantas pessoas foram tocadas por essa simples frase “Deus te ama” que tem grande poder de curar, libertar e como elas necessitavam sentir esse amor, independente de credo ou religião. Deus ama a todos!
Não temos dúvida alguma do quanto Deus é por nós.

Renata da Silva Pereira
Acadêmica de Serviço Social – FAAO

Amados Irmãos em Cristo!

Vocês assim tem dois minutinhos???? hehehe

Palavras nos faltam para descrever a II Semana Nacional Missionária em Roraima!
Tive a graça de poder participar do XVI Congresso Eucarístico Nacional, por ocasião em Brasília, local do ENUR deste ano, se pudesse, ficaria até a data do ENUR!

No mesmo final de semana do Congresso Eucarístico, estava acontecendo em Boa Vista, a nossa formação para a SNM 2010, da qual não pude participar por ocasião do Congresso.

Obtive uma grande experiência com Deus através deste Congresso que me deu um grande impulso para dizer o meu sim à missão, diante da presença de Jesus Eucarístico eu repetia: “Eis me aqui Senhor, envia-me!”. Pois ainda me encontrava sem forças, havia pensando em até não participar desta vez.

Então, voltei pra Boa Vista no domingo e, logo na segunda já teria missão. E Agora? Vai ou Racha? Já não havia mais como dizer não.

Ano passado não tivemos a missão em todos os dias, e ainda com algumas faculdades nos restringindo somente a ficar do lado de fora. Desta vez, a missão aconteceu durante a semana toda, em 5 faculdades/universidades diferentes e com a alegria de poder entrar em todas elas, sem barreiras, realizamos 5 Gouzões ou melhor 5 Goulaços em cada dia.

Em todas as faculdades/universidades que visitamos, fomos bem acolhidos, as pessoas se espantavam com a nossa presença ali, muitos olhares curiosos e muitos precisando realmente só escutar… JESUS TE AMA!

Inúmeros são os testemunhos, palavras que recebíamos: “Vocês apareceram na hora certa!”, “Foi Deus que colocou vocês no meu caminho”, “Parabéns pela iniciativa”,”Vocês são mesmo católicos?” e assim por diante. Em uma nova oportunidade, postarei os testemunhos aqui de Roraima!

Dificuldades? Tribulações? Dores de cabeça sem explicação? Cansaço? Medo?… Todos apareceram, mas deixamos o Amor Amar aqui em Roraima, o Espírito Santo agiu, a missão aconteceu! Tudo para honra e glória do nosso amado Senhor Jesus!

Deixemos simplesmente, o amor amar!

Paz e GOU!

Rodrigo Menezes
Indigno servo do MUR[RR]

Amados irmãos, não sei nem como começar… Sai para Missão de Pentecostes no sábado às 04:00h em Santa Terezinha. Tive uma experiência de Deus muito forte e um amadurecimento Espiritual pelo poder o Espírito Santo de Deus. Ao chegar no domingo, encontrei algumas provações para que o Ruah acontecesse, começando pelo desanimo que encontrei em alguns servos. Mas o Senhor é fiel, e começamos o Ruah ontem (24/05) a noite na UNIDERP.

Éramos poucos servos e começamos tímidos, pois a UNIDERP daqui é localizado em um local onde predomina o Espiritismo. Fizemos um lindo momento de louvor em uma das salas antes de começarmos a evangelizar e depois sairmos de sala em sala. Convidamos todos para um Grupo de Oração no pátio. Eu não pude conter minhas lágrimas ao ver o circulo que formamos no pátios cantando, louvando ao Senhor e clamando o Espírito Santo. Aos poucos os alunos foram se aproximando, então chamei os missionários para abordarmos os grupos de colegas que estavam pelos cantos da Instituição. Teve um momento que me marcou muito, chegamos na porta de uma sala de aula, onde estavam a professora e algumas alunas. Eu olhei nos olhos delas e senti um grande amor, então comecei a falar desse amor chorando de tão forte que foi e ao mesmo tempo elas começaram a chorar também, e fomos nos abraçando….

Muito lindo…vale a pena ser de Deus, vale a pena acreditar em um mundo melhor e continuar sonhando….

Hoje (25/05) vamos para UFT…. -

Sábado estaremos em Wanderlandia, vamos sair de casa em casa….

RUAH – DEIXE O AMOR AMAR!

LAÍS DE SOUSA CÉSAR

Ministério Universidades Renovadas

Coordenadora da Diocese de Tocantinópolis

Tocantins

Querido irmão (ã), a Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, Vivo e Ressuscitado, em sua vida!

É com grande júbilo que o Ministério Universidades Renovadas da Renovação Carismática Católica do Brasil inicia o Projeto Ruah: Deixe o Amor Amar no ano de 2010! Em todo o mês de maio, período em que celebramos duas Festas importantes da Igreja: Páscoa e Pentecostes, ocorrerão diversas atividades missionárias em todo o Brasil.

Esse ano, a RCC do Brasil tem como moção o Anúncio da Palavra, profeticamente, o que está expresso na passagem de II Timóteo citada acima. Irmão (ã), nós, como cristãos batizados e preenchidos da Graça e dos Dons do Espírito Santo, somos motivados por Deus a anunciar seu Amor, Paixão, Morte e Ressurreição a todos os povos e nações. “Ide pelo mundo inteiro e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16, 15).

O Ruah foi um sonho que o Senhor colocou no coração de vários universitários e profissionais dos nossos GOUs e GPPs em 2008, antes do Encontro Nacional Universidades Renovadas, em Palmas/TO. Naquele ano, fomos convocados a realizarmos uma grande missão nacional, em unidade, o que culminou na Semana Nacional Missionária em 2009.

Aqueles dias de missão, tanto em 2008 como em 2009, foram simplesmente fantásticos! Muitos testemunhos de conversão, de crescimento espiritual e, em vários locais do Brasil, muitas pessoas puderam experimentar verdadeiramente o Amor de Cristo através do anúncio da Palavra.

Desejo que em 2010 o mesmo ardor missionário preencha o seu coração, querido irmão(ã), não temas, pois o Espírito Santo lhe capacitará para que você se torne testemunha de Cristo (João 15, 26-27), fazendo com que você seja Apóstolo da Efusão do Espírito Santo em nossas universidades, faculdades e locais de trabalho.
Peço que o Espírito Santo preencha grandiosamente a sua vida, querido universitário e profissional, levando-o aonde for necessário que a Palavra de Deus seja anunciada!

“Aonde mandar eu irei, teu amor eu não posso ocultar, quero anunciar para o mundo ouvir que Jesus é nosso Salvador”: que essa verdade seja real em você!

Deixe o Amor Amar!
Que Maria, mãe do Eterno Amor, interceda por nós!

Fraternalmente,

Felippe Ferreira Nery
Coordenador Nacional Ministério Universidades Renovadas
Renovação Carismática Católica do Brasil

A palavra de Gedeão e de seus trezentos guerreiros se cumpriu novamente ontem (dia 22), com um número de quinze a vinte missionários. Parecíamos um gigante exército, devido justamente a dificuldade que nos foi imposta: nós havíamos sido impedidos de distribuir panfletos dentro do campus da Uninorte e de entrar nos blocos e setores administrativos, mas ninguém tinha falado nada sobre abordar as pessoas nos corredores abertos, estacionamento e na grande lanchonete. Ficamos com um espaço bem reduzido e isso fez com que todos os missionários ficassem bem próximos uns dos outros. Nosso número parecia bem maior do que era de fato!

Relembrando o Ruah 2009

Uma luquinha disse: “vermelhou geral”! Era muito bom ver todo o povo de vermelho junto, amando todos que ali estavam!

E também formamos o que chamei de “peneira da evangelização”, ficamos em pontos estratégicos onde não permitimos que ninguém (salvo os mais fechados) saísse sem receber, pelo menos, um “Jesus te ama!”.

O borbulho estava tão grande que tivemos que pedir autorização novamente para fazer a missão lá dentro. Depois, o próprio diretor executivo (que é ateu declarado) nos liberou para fazer missão.

E nas mudanças de turnos (matutino / vespertino e vespertino / noturno), quando muitas pessoas entram e saem da faculdade, ficamos na guarita cantando, panfletando e amando a todos… A expressão das pessoas que chegavam e saiam era muito bonita e espantada também! E, durante esse belo momento, recebi um recado: “Felippe, tem um senhor que quer falar contigo sobre o que está acontecendo aí na guarita…”.

Já achei que era uma nova proibição / reclamação. Então comecei a preparar, como um bom jurista, todos os argumentos constitucionais de liberdade de expressão religiosa e tal… , mas quando cheguei ao senhor que queria falar comigo, ele logo abriu um sorriso e me disse: “que maravilha o que vocês estão fazendo aqui!”.

Resumindo: ele é um apresentador de TV (e professor da faculdade), que vai iniciar, na retransmissora da Band daqui, na semana que vem, um programa chamado “Programa Universitário” e que já quem éramos, o que fazíamos e se podia fazer uma matéria conosco! Glória a Deus por isso! Já são os frutos do Ruah!

Felippe Ferreira Nery, Acadêmico de Direito – UFAC

O Ministério Universidades Renovadas da Renovação Carismática Católica do Brasil aceitou um verdadeiro desafio de Deus para o ano de 2009: a realização da Semana Nacional Missionária – Projeto Ruah Deixe o Amor amar e visa repeti-lo no ano de 2010.

Esse projeto é uma Graça que o Senhor derrama sobre a vida e a missão de várias pessoas: os católicos carismáticos e todas aqueles que são abordados pelos missionários e que, em poucos minutos, ouvem a Boa Notícia de modo pessoal e único.

Levar Jesus Cristo a todos, como nos dizia São Paulo, é como uma obrigação para todo aquele que é  batizado no Espírito Santo. Essa missão é minha, é sua, é nossa! É missão da Igreja. E Louvado seja Deus por que permite a mim e a você a verdadeira honra de proclamar o Seu Nome e a Sua Salvação aos povos.

Baixe na integra as apostilas de formação da Semana Nacional Missionária 2010

Apostila 1: Material de Formação
Apostila 2: Projeto Segunda Semana Missionária

No final de 2008 o Senhor concedeu ao Ministério Universidades Renovadas (MUR) a inspiração de levar o Projeto Ruah: “deixe o Amor amar” para todas as universidades do Brasil. Tomando posse dessa moção, iniciou-se um trabalho de oração, intercessão, divulgação, formação dos Luquinhas (membros do MUR) e também de envolvimento de toda a Renovação Carismática Católica (RCC) nessa ação missionária. Desta forma nascia a Primeira Semana Nacional Missionária (SNM) da RCC nas universidades brasileiras proposta para 17 a 23 de agosto.

Diversas ações de preparação foram realizadas: vigílias de oração, novenas de Pentecostes nos GOUs (Grupos de Oração Universitários) e GPPs (Grupos de Partilha de Profissionais), adorações, retiros e encontros de formação. Foram elaborados materiais de preparação para os missionários e se criou uma novena denominada Retiro das Setas, que culminou na SNM.

Com o advento da gripe A (H1N1) enfrentada ano passado, inúmeras faculdades tiveram o retorno às aulas adiado para o início de setembro. Consideramos que, por estratégia divina, o que em princípio poderia ter “estragado” nossa primeira SNM estendeu-a pelo mês inteiro. Assim, o que ocorreria em uma semana apenas (entre os dias 17 e 23 de agosto) tornou-se um mês de ações missionárias pelas faculdades do Brasil.

Acreditamos que, assim como aprouve ao Senhor Deus o surgimento da RCC em uma universidade (em Duquesne no estado americano da Pensilvânia) há 42 anos como uma gigantesca onda do Espírito Santo, no momento vivenciamos o surgimento de um evento similar. Sentimos que esta onda será ainda muito mais forte do que a primeira e a SNM faz parte deste recuo da nova onda, formando o Tsunami do Amor.

Percebermos o novo vigor nos GOUs e GPPs e ao lermos os inúmeros testemunhos que lotaram nossas caixas de e-mails neste, partilhando a experiência nas diversas dioceses, vejam: http://www.pur.com.br/jponline/default.asp?id=686

De todo nosso coração, agradecemos imensamente ao Marcos Volcan, ao Escritório Nacional da Renovação Carismática Católica, à Comissão Nacional de Comunicação e a todos os coordenadores estaduais e diocesanos da RCC, que apoiaram totalmente esta iniciativa do MUR. Sem este apoio não poderíamos ter vivenciado este início do recuo da Nova Onda do Espírito Santo.

Agradecemos a todos os ministérios nas diversas instâncias, por compreenderem que a missão não era somente do MUR, mas de toda a RCC. Aos Ministérios: Jovem, Cura e Libertação, Formação e Pregação, Artes, os assessores espirituais e todos aqueles que nos auxiliaram nesta missão.

Em alguns lugares, o envolvimento geral dos ministérios da RCC ainda foi um pouco tímido, mas com a Graça de Deus, realizaremos inúmeras SNMs. Continuamos sonhando com momentos nos quais toda a RCC se una em atividades missionárias, em um só coração, por todo Brasil, levando o kerigma ao povo de Deus. Assim, juntos, podemos levar a Nova Onda do Espírito Santo, para que esta seja ainda maior e possa inundar o mundo todo com o Perfeito Amor.

Abraço fraterno da serva, irmã e amiga: Ierecê Gilberto

Próxima Página »